São Paulo, segunda-feira, 09 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CET interdita duas faixas da ponte do Limão durante 15 dias

DA REPORTAGEM LOCAL

A ponte do Limão, que cruza a marginal Tietê e interliga as regiões norte e central de São Paulo, ficará parcialmente interditada pelas próximas duas semanas, para obras de recuperação. A estrutura foi abalada em 2004, após um caminhão ter ficado entalado ao tentar passar sob a ponte.
Nesse período, a pista expressa da marginal será bloqueada todos os dias das 23h às 5h da manhã, em um dos sentidos, para a execução das obras, a cargo da Secretaria de Infra-estrutura e Obras.
Enquanto durar a interdição, a ponte terá apenas quatro das seis faixas disponíveis. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) repintou a pista, que provisoriamente terá duas faixas no sentido centro e duas no sentido bairro (zona norte) -antes, eram três de cada lado.
No sábado, a interdição, que já atingia a faixa mais à direita no sentido bairro, foi aumentada e agora toma duas faixas.
Por conta do estreitamento, a CET recomenda que os motoristas evitem a ponte do Limão. Quem transita pela marginal no sentido Ayrton Senna deve optar pela ponte da Casa Verde; já para quem vai no sentido Castello Branco, a opção é a ponte Júlio de Mesquita Neto.
Nas madrugadas, a marginal será interditada diariamente no sentido Ayrton Senna, das 23h às 5h. O desvio para as pistas locais será feito na altura da avenida Thomas Edson.
Em agosto de 2004, a estrutura da ponte do Limão, que tem 200 metros e é de 1953, ficou abalada após um acidente envolvendo um caminhão, que bateu nela e entalou no sentido Ayrton Senna da marginal.


Texto Anterior: Tarifa do metrô sobe hoje para R$ 2,55
Próximo Texto: Enchentes provocam protestos na zona sul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.