São Paulo, sábado, 09 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santo André e Guarulhos criaram pasta

DA REPORTAGEM LOCAL

Santo André e Guarulhos, na Grande São Paulo e também administradas pelo PT, têm secretarias de segurança. Em Santo André, chama-se Secretaria de Combate à Violência Urbana e foi criada em janeiro do ano passado.
De acordo com o secretário, capitão Edson Sardano, 43, a principal função da pasta é formular políticas públicas, na esfera municipal, de prevenção à violência, utilizando, para isso, outras secretarias.
Sardano disse que, antes da criação da secretaria, o envolvimento do município com o assunto segurança limitava-se ao pagamento de aluguel de prédios ocupados por delegacias ou pela Polícia Militar. "Agora, continuamos pagando o aluguel, mas também desenvolvemos projetos em conjunto."
Em Guarulhos, a secretaria foi criada no final do ano passado e começou a funcionar em janeiro. O secretário, Guaracy Mingardi, 46, pesquisador da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o tráfico de drogas e ex-coordenador do setor de inteligência do Ministério Público, afirmou que "tudo o que diz respeito ao relacionamento entre a polícia e o município passa pela secretaria".
Isso inclui a indicação de funcionários do município para a execução de trabalhos internos na Polícia Militar.



Texto Anterior: Administração: Marta cria uma secretaria de segurança
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Fiscalização interdita mais um elevador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.