São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Trens da linha F são carroças, diz analista de sistemas de SP

FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

O analista de sistemas Jailson Rodrigues dos Santos se queixa das condições dos trens da linha F (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
"Aliás, não são trens, são carroças em comparação com os que correm nas outras linhas", declara o analista.
Além disso, o leitor diz que, no final da tarde, os trens sempre atrasam e que ficar parado sem informação entre as estações já é rotina para os usuários.
"Sei que somos discriminados por morarmos em bairros de periferia, mas o que queremos é um transporte digno para poder ganhar o nosso dia-a-dia. Afinal, pagamos o mesmo valor que os usuários de outras linhas", afirma Santos.

Resposta
A CPTM afirma que estão previstos investimentos de R$ 27 milhões para a recuperação e a modernização dos trens e para a manutenção das vias e estações com o objetivo de reduzir os intervalos entre as composições, nos períodos de pico, de nove para sete minutos. Além disso, estão programadas a construção das novas estações Jardim Helena e Jardim Romano e a reconstrução da estação Ermelino Matarazzo.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Atrás dos tapumes
Próximo Texto: CET: Gerente diz que sinalização é desrespeitada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.