São Paulo, quinta-feira, 09 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado do AM é detido acusado de tentar matar namorado de ex-mulher

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, MANAUS

Um deputado estadual foi detido ontem pela Polícia Federal sob acusação de tentativa de homicídio contra um delegado federal, namorado de sua ex-mulher, na zona oeste de Manaus (AM).
Acompanhado de um segurança, o líder do PMDB na Assembléia Legislativa, deputado Francisco Balieiro, 47, foi pela manhã ao apartamento da ex-mulher, a nutricionista Geiza Teixeira Rocha, 30. No local, encontrou apenas o namorado dela, o delegado da Polícia Federal Domingos Sávio Pizon Rodrigues, 29.
Em depoimento, o delegado afirmou que estava dormindo, quando ouviu barulho na cozinha. Chegando lá teria brigado com o segurança e o deputado, supostamente armado com uma faca. Rodrigues foi ferido nas pernas, coxas e nádegas. Ele fugiu e denunciou o caso na sede da PF.
O deputado foi preso, levado para a PF, e liberado no final da manhã. A acusação foi registrada no 8º Distrito Policial.
Ele negou a tentativa de homicídio, afirmando que pretendia dar o flagrante na ex, com fotografias, para suspender a pensão alimentícia. Disse que entrou no apartamento com chaves da irmã da nutricionista. "Ele [Rodrigues] ouviu o barulho e se deparou comigo. Não houve nenhum corte com arma branca. Ele se jogou na porta de vidro e se machucou", disse Balieiro, que é advogado e ex-juiz.
O deputado afirmou que sua prisão pela PF foi arbitrária. "Fui espancado e torturado." O superintendente da PF, delegado Kercio Silva Pinto, 53, disse que "não existiu arbitrariedade na prisão".
A nutricionista conta que conviveu por 12 anos com o deputado. Em dezembro, se separaram e, desde então, Balieiro teria tido comportamento violento. Ela registrou queixa de espancamento na Delegacia a Mulher.


Texto Anterior: Habitat artificial: Tartarugas são retiradas da República
Próximo Texto: Polícia: Estudante é estuprada dentro de banheiro de universidade no Pará
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.