São Paulo, quarta-feira, 09 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Refrigerador novo não funciona e assistência demora, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Ana Cristina Lavras Maruca está insatisfeita com a qualidade de produto da marca GE. Segundo ela, seu novo refrigerador, adquirido por meio do site do fabricante, simplesmente não funcionou. Ana Cristina diz que seguiu todas as instruções antes de ligar o aparelho. No entanto, conta, o refrigerador não conseguia funcionar -e, após fazer um pouco de gelo, voltou a descongelar. A visita técnica solicitada, relata a consumidora, ficou para quase 15 dias depois. "Me arrependi da compra. E aguardo uma resposta da GE, pois quero devolver o produto", afirma.

RESPOSTA A GE Eletrodomésticos informa que entrou em contato com a filha da consumidora para esclarecimentos. Segundo a empresa, o envio da peça necessária para concluir o reparo foi agilizado, e o caso será acompanhado até sua conclusão.



QUEIXA: TV PAGA SEM SINAL Sinal da TVA não funciona há seis dias. A assistência foi solicitada várias vezes por chat e telefone. Na única visita feita, a informação foi de que o problema era no prédio. Outra visita foi agendada, mas não veio ninguém. (Ana Cristina Garcia)

RESPOSTA DA TVA Foi agendada uma visita técnica especializada. A cliente terá isenção de uma mensalidade.



QUEIXA: ESTORNO DEMORADO Passagem comprada junto à companhia Trip Linhas Aéreas não foi utilizada, e o reembolso foi pedido. A companhia afirma que providenciou a devolução do valor, mas a administradora do cartão de crédito não confirma. (Gerson de Oliveira)

RESPOSTA DA TRIP O reembolso foi registrado em novembro. A efetivação ocorre pelo banco emissor do cartão.



QUEIXA: SEM INTERNET BANKING Todo 5º dia útil do mês não é possível fazer movimentações em conta corrente via internet banking do Banco do Brasil. Procurado, o SAC não consegue resolver o problema e diz que há uma indisponibilidade momentânea. (Paulo César Cruz)

RESPOSTA DO BANCO DO BRASIL Por segurança, algumas transações só podem ser feitas de computadores liberados.



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA Geladeira comprada na Americanas.com deveria ter sido entregue até o dia 9 de fevereiro, mas não chegou até o dia 15 do mesmo mês. A empresa pediu sete dias para dar uma resposta sobre a demora para entregar o produto. (Renata Serafim)

RESPOSTA DA AMERICANAS Foi providenciado o cancelamento da compra. O estorno ocorre em uma ou duas faturas.


Texto Anterior: Antonio Prata: Os peitos da Jane Russell
Próximo Texto: Atmosfera
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.