São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REPERCUSSÃO

Roberto Scaringella, engenheiro de tráfego e presidente do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito - "O fura-fila ainda é um projeto e a população e os técnicos não podem conjecturar sobre algo que não conhecem. Para buscarmos uma melhoria do trânsito é preciso uma somatória de ações: harmonizar leis de urbanismo e as que regem o trânsito e o transporte coletivo e integrar medidas para aumentar a oferta de transporte coletivo, seja por trilho ou sobre pneus."

Adriano Murgel Branco, engenheiro, ex-secretário estadual dos Transportes - "Há uma unanimidade que o metrô é necessário para se melhorar o trânsito. A implantação do fura-fila também é importante, sobretudo porque o custo do metrô é alto."

Jaime Waisman, consultor em transporte - "Todas as medidas para melhorar o transporte coletivo têm de ser integradas. Precisamos racionalizar o sistema de ônibus, ampliar as atividades da CET e criar mais corredores de ônibus e linhas de metrô."

Cândido Malta, urbanista e ex-secretário municipal do Planejamento - "Para melhorar o trânsito a curto prazo é preciso priorizar a implantação de serviços, como os microônibus. Já o fura-fila é uma solução linear que vai melhorar a situação apenas nos locais onde for implantado, mas o problema existe em vários pontos da cidade que não deverão ser atendidos."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.