São Paulo, segunda, 9 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE
1 PM morreu e 3 ficaram feridos; Policiais patrulhavam favela no Rio quando levaram tiros de traficantes
Carro de PM cai de 50 m em perseguição

RENATA RODRIGUES
free-lance para a Folha

Um policial militar morreu e três ficaram feridos em acidente durante perseguição ocorrida na noite de anteontem em Guadalupe (zona norte do Rio). O carro da polícia caiu de uma altura de 50 m, em uma ribanceira do morro do Chapadão.
Os sobreviventes, todos do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), contaram que patrulhavam a favela quando, por volta das 19h, foram recebidos a tiros por traficantes de drogas da localidade.
Segundo os policiais, o motorista do carro da PM -uma camionete D-20, de carroceria fechada- perdeu a direção e derrapou, quando passava por uma rua estreita, de terra, no alto do morro.
O carro rolou de uma ribanceira de 50 m de altura, desabando sobre as proximidades do quintal de uma casa da rua Pedra Rasa.
O grupo que atirou nos policiais estaria usando um Chevette, cuja placa não foi anotada. Também havia atiradores do lado de fora do carro, segundo contaram os feridos a colegas de batalhão.
O soldado Alexandro Ribeiro Barbosa chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes (zona oeste). Barbosa quebrou o pescoço. Os feridos também foram levados para o hospital. O cabo Orozimbo Sebastião de Souza e o sargento Leôncio Dias Neto foram transferidos, mais tarde, para o hospital da PM.
Eles estão em estado regular, segundo a corporação. Souza sofreu ferimentos em todo o corpo. Dias Neto quebrou a perna direita.
O cabo Gilson da Silva Barbosa está em estado grave e não pôde ser removido do Carlos Chagas.
Barbosa quebrou várias costelas. O soldado Alexandro Barbosa foi enterrado ontem à tarde, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona oeste).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.