São Paulo, terça-feira, 09 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Famílias não foram indenizadas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Parentes dos doentes renais mortos na "tragédia da hemodiálise" de Caruaru não foram indenizados e, segundo o promotor público da 1ª Vara Criminal da cidade, Zadir Barbosa de Oliveira, recebem apenas ajuda no valor de um salário mínimo por mês, oferecida pelo governo federal.
De acordo com o promotor, o governo do Estado entrou com recurso na Justiça para não indenizar as famílias. Não há notícia de sentenças indenizatórias já cumpridas, favoráveis às vítimas.
Os doentes renais de Caruaru sofreram até mesmo com o fechamento do IDR (Instituto de Doenças Renais), onde teriam sido contaminados. Por falta de estrutura nos hospitais da região para as sessões de hemodiálise, eles foram obrigados a buscar tratamento em outras cidades, como Recife, distante 136 km.
Com a inauguração do Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, há cerca de quatro anos, foi criada no local uma ala para hemodiálise, que passou a atender os pacientes da região. Em Recife, o serviço de hemodiálise do Hospital Português, um dos mais conceituados do Estado, foi interditado temporariamente este ano, após a constatação de contaminação da água usada no tratamento. O problema foi solucionado.



Texto Anterior: Saúde: Juiz absolve 5 da "tragédia da hemodiálise"
Próximo Texto: Panorâmica - Administração: Gabriel Chalita substitui Rose Neubauer na Secretaria da Educação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.