São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula afirma concordar com proibição ao fumo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Lula disse ontem concordar com a proibição ao fumo em locais fechados aprovada para o Estado de São Paulo. Ele também se mostrou favorável à proposta do ministro José Gomes Temporão (Saúde) que proíbe a existência de áreas reservadas a fumantes em bares, restaurantes, shoppings e empresas.
Em setembro do ano passado, Lula defendeu o fumo "em qualquer lugar".
Durante uma entrevista em seu gabinete, enquanto fumava uma cigarrilha, ele foi questionado sobre o projeto federal. "Eu defendo, na verdade, o uso do fumo em qualquer lugar."
Ontem, novamente questionado sobre o projeto do ministro, que emperrou na Casa Civil, Lula respondeu: "Eu sempre fui favorável".
Em carta enviada ao governador José Serra (PSDB), o comissário para a Saúde de Nova York, Thomas R. Frieden, o parabenizou pela iniciativa.
"Queira aceitar nossos cumprimentos por tornar os locais públicos de São Paulo, restaurantes e bares, livres da fumaça."
Sobre a dificuldade de se aplicar a lei, Frieden diz que, após sua aprovação, "a esmagadora maioria dos estabelecimentos a [a lei] estava cumprindo".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para evitar multa, entidades entrarão com mandado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.