São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRANCARLOS REIS (1941-2009)

Morre ator do espetáculo "A Noviça Rebelde"

DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Francarlos Reis morreu ontem em sua casa, em São Paulo, aos 67 anos. Ele teve um infarto fulminante. O enterro acontecerá hoje, às 10h30, no cemitério Parque das Acácias, em Campinas (SP), cidade onde cresceu.
Francarlos atualmente interpretava Max Detweiler no musical "A Noviça Rebelde", que cumpre temporada na capital paulista depois de fazer sucesso no Rio. No ano passado, ele contracenou com José Wilker e Denise Del Vecchio em "A Cabra Ou Quem É Sylvia?", texto de Edward Albee dirigido por Jô Soares.
Advogado de formação e poeta diletante -publicou "Mito e Presença"-, Francarlos chegou a trabalhar como crooner em boates antes de estrear no teatro, em "Hair", em 1970, no Rio. Em 1972, atuou na comédia musical "A Capital Federal", primeira parceria com o diretor Flávio Rangel -a outra foi "39" (81).
Em 1974, já em São Paulo, o ator fundou, com Jandira Martini, Eliana Rocha e outros, a Royal Bexiga's Company, dissolvida no fim da década. Nos anos 80 e 90, participou de montagens de obras de Tchécov ("O Jardim das Cerejeiras"), Molière ("O Doente Imaginário"), Gorki ("Pequenos Burgueses") e Arthur Miller ("Vidros Partidos"). Também dirigiu peças.
Conhecido entre os amigos por seu humor mordaz, Francarlos concentrou-se em musicais nos últimos anos: além de "A Noviça Rebelde", esteve em "West Side Story" (2008) e "My Fair Lady" (2007).
Na TV, atuou no teleteatro "Vestido de Noiva" (1974), de Antunes Filho, e, mais recentemente, na novela "Chiquititas" e na série "Carandiru -Outras Histórias".


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Lei municipal aplicou 3 multas em 9 meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.