São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dançarino brasileiro suspeito de estupro é solto nos EUA

Coreógrafo, que atuou em programa de TV, foi libertado por falta de provas

Alex da Silva havia sido preso sob acusação de estuprar três mulheres; detetive afirma que outras supostas vítimas serão ouvidas

DA REPORTAGEM LOCAL

A Procuradoria de Los Angeles (EUA) mandou soltar o dançarino brasileiro Alex da Silva, 41, que havia sido preso no sábado sob suspeita de estupro de três americanas e de tentativa de estuprar mais uma.
Conhecido na TV americana por ser coreógrafo do programa de dança "So You Think You Can Dance", uma das maiores audiências da Fox, Silva estava em cadeia municipal de Los Angeles, e foi solto anteontem por falta de provas, segundo a Procuradoria local.
"É bom estar livre", disse ele ontem à Fox na Califórnia, ao sair da prisão. A Folha tentou falar com o dançarino por telefone, mas ele não atendeu às chamadas e não respondeu aos recados deixados.
De acordo com o detetive John Eum, que coordena as investigações, outras supostas vítimas serão ouvidas.
"Quanto mais mulheres ouvirmos, menos parecerá que elas só estão atrás de fama, o que não é raro em casos que envolvem celebridades. Por enquanto, o procurador achou que os depoimentos não são suficientes para abrir processo contra ele", disse à Folha Eum, que coordenou a prisão, que aconteceu durante uma aula de salsa dada por Silva em academia de Hollywood.
Além das primeiras quatro mulheres -que registraram queixas em 2003, 2004, 2005 e, por último, em março deste ano, que foi a que motivou a prisão- Eum diz ter entrado em contato com outras sete supostas vítimas do brasileiro.
A prisão de Silva ganhou repercussão na mídia local. Na nota em que divulgou a prisão, a polícia de Los Angeles ressaltou que Silva, nascido no Rio, é "um bem conhecido dançarino, professor, coreógrafo e artista de TV". (DANIEL BERGAMASCO)


Texto Anterior: Juíza suspende isenção tributária para 7.000 entidades filantrópicas
Próximo Texto: Maranhão: Juiz solta presos para reduzir lotação em celas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.