São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário cobra comando

da Reportagem Local

Assim que tomou conhecimento do teor do relatório da Ouvidoria da Polícia, o secretário da Segurança Pública de São Paulo convocou uma reunião com a cúpula da Polícia Militar.
José Afonso teve acesso ao relatório na noite de segunda-feira e a reunião aconteceu na manhã de anteontem.
O objetivo da reunião, segundo o secretário, era demonstrar preocupação com o aumento de 245,45% no número de denúncias de homicídios envolvendo policiais militares.
José Afonso também determinou que o comando da PM deve tomar medidas para reverter esse quadro o mais breve possível.
Participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Camargo, o subcomandante, coronel José Carlos Bononi, o chefe do Comando do Policiamento Metropolitano, coronel Valdir Suzano, e o coronel Eduardo Bernardo de Almeida, chefe do Comando do Policiamento do Interior.
Esse aumento no número de mortes contradiz as determinações do comandante-geral, que mudou os métodos do curso de tiros na Polícia Militar, priorizando imobilizar os assaltantes em vez de matá-los.
José Afonso fez uma reunião semelhante no final do ano passado, quando os índices de criminalidade aumentaram. Ele exigiu do comandante-geral e do delegado-geral de polícia ações para reduzir esses índices.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.