São Paulo, terça-feira, 09 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRAGÉDIA

Queda de monomotor mata 4 em MT
Quatro pessoas morreram ontem devido à queda de um avião monomotor em Alto Araguaia (416 km de Cuiabá). Entre as vítimas estão o assessor de gabinete da Prefeitura de Sorocaba (100 km de São Paulo), José Antônio Camargo, 42, e o secretário das Obras de Votorantim (102 km de SP), Ronaldo Kruger Pissini, 47.
O médico Cássio Loureiro Ferrari Júnior,48, e o piloto Oduvaldo Vaccari, 62, também morreram no acidente.
Segundo a Polícia Militar, o avião, que se dirigia a Sorocaba, caiu logo depois que decolou do aeroporto de Alto Araguaia. "Um funcionário da fazenda de Pissini disse que, no momento da decolagem, o avião já havia apresentado problemas. Minutos depois, ouviu-se o estrondo", disse o soldado da PM Edílson Resende.
O monomotor, prefixo PT-KEZ, explodiu às 10h a cerca de 3 km do aeroporto, perto de uma plantação de soja da fazenda da Mata. Os ocupantes do avião, proveniente de Sorocaba, estavam a passeio e passaram o final de semana na fazenda do secretário das Obras. O proprietário da aeronave foi identificado como José Benedito Negrão.
Segundo a assessoria de imprensa do Sexto Serviço Regional de Aviação Civil, será montada uma comissão para apurar as causas do acidente. O laudo deve ficar pronto em 90 dias. Segundo informações do Departamento de Aviação Civil, a inspeção anual do monomotor estaria vencida desde março deste ano.


Texto Anterior: Panorâmica - Acidente: Explosão de tanques para produtos perigosos deixa 2 mortos em São Bernardo
Próximo Texto: Segurança: Estado diz que intenção é esvaziar cadeia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.