São Paulo, quarta-feira, 09 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Ele nos deixou aos leões", diz diretora de ONG

DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenadora-geral da ONG Voto Consciente, Sonia Barboza, criticou ontem a atitude do prefeito Gilberto Kassab. A entidade acompanha diariamente o trabalho da Câmara e emite relatórios sobre as atividades dos vereadores. A coordenadora quer que os eleitores mandem e-mails para o prefeito criticando-o pela atitude. Leia abaixo os principais trechos da entrevista:

 

FOLHA - O que a senhora achou da atitude do prefeito?
SONIA BARBOZA
- Ele estava entre a cruz e a caldeirinha. Se aprovasse, a população ia ficar danada. Se ele vetasse, não ia conseguir passar mais nada na Câmara. Ele optou pela terceira opção, que nunca havia me passado pela cabeça, de se omitir. Um líder, um prefeito, o Executivo não pode se omitir. Ele não foi sensível ao sentimento da população. Ele nos deixou aos leões, porque esses vereadores... é um supertrem da alegria para eles.

FOLHA - A senhora falou com o prefeito?
SONIA
- Não. Mandei carta para ele, do Voto Consciente, e para o PNBE [Pensamento Nacional das Bases Empresariais]. E mandei carta para o promotor da Cidadania. É tudo o que eu posso fazer. E nós falamos em todas as rádios dizendo que a população tinha que se manifestar. E agora eu torno a dizer isso, a população tem que se manifestar, tem que mandar um e-mail para o prefeito e dizer que o voto dele não tem mais. E dizer que está indignada, porque é do dinheiro nosso que vai sair isso.
Você imagine 55 vereadores tendo um gabinete lá nos confins, por toda a cidade. Isso vai ser um caça-eleitor.


Texto Anterior: Não me omiti, devolvi o projeto, diz Kassab
Próximo Texto: Na Câmara: Mulher atira dois tomates em Agnaldo Timóteo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.