São Paulo, sexta, 9 de maio de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foto explora morte de Daniella, diz mãe

da Reportagem Local

A novelista Glória Perez deverá entrar na Justiça contra a grife Ellus por considerar que a empresa usou, em catálogo promocional, foto que lembra uma cena do assassinato de sua filha, a atriz Daniella Perez, em dezembro de 92.
A foto foi feita pelo fotógrafo J.R. Duran e mostra uma modelo deitada em um capinzal, em posição semelhante à que Perez foi encontrada morta. Para o advogado da novelista, Sérgio Terra, não há "a menor dúvida" que a foto lembra uma cena do crime. Segundo ele, a modelo "é muito parecida" com a atriz, e a posição da foto lembra a cena do crime.
"Você bate o olho na foto e leva um choque", disse Glória Perez. Terra diz que Glória irá "com certeza buscar a reparação" pelo suposto dano à imagem da filha.
Segundo o advogado, Perez vai, porém, esperar o término do julgamento de Paula Thomaz, que deverá ocorrer na quarta.
Ex-mulher do ator Guilherme de Pádua, Thomaz está sendo acusada de ter ajudado o ex-marido a matar Daniella Perez. Em janeiro passado, Pádua foi condenado a 19 anos de prisão pela morte de atriz.
A Ellus informou ontem que não pretendeu fazer referência ao caso Daniela Perez com as fotos do catálogo e não admite nem sequer que teria havido coincidência na composição das duas imagens.
"A intenção de nossa foto é um oposto do que estão querendo interpretar: nossos modelos estão numa cena sensual, de namoro, e a garota parece vivíssima", disse Marcelo Sebá, coordenador de promoções da Ellus.
Segundo Sebá, o catálogo tem 17 fotos, escolhidas pelo produtor gráfico norte-americano Paul Eustace entre 2.500 realizadas.
O coordenador afirmou que a empresa lamenta que a imagem possa ter sugerido referência a Daniela Perez e está disposta a se reunir com Glória Perez ou seus advogados para esclarecer o caso.
"Não fomos procurados por Glória Perez ou seus advogados para falar sobre o mal-estar que causamos involuntariamente. Soubemos do caso pela imprensa e nosso telefonemas de hoje para a Glória não tiveram resposta."
A Ellus acredita que a repercussão negativa da foto do catálogo não favorece as vendas da marca. "Esse tipo de polêmica não vende nossas roupas nem agrada ao nosso público, que é jovem e ligado à vida", disse Sebá. A Ellus informou que vai retirar a foto de seu catálogo se houver reimpressão.
A Folha deixou recado para o fotógrafo J.R. Duran na secretária eletrônica de sua casa, mas não recebeu resposta até as 19h de ontem. A agência Elite, a que pertence a modelo Andréa Oliveira, que aparece na foto, informou que a ela não teria como saber qual seria o resultado final de seu trabalho.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1997 Empresa Folha da Manhã