São Paulo, sábado, 9 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Decisão foi tomada após ação da OAB
Campinas desiste de concessão em estrada

da Folha Campinas

A 8ª Vara Cível de Campinas recebeu ofício anteontem da Secretária dos Transportes de São Paulo, que comunica a desistência da licitação internacional da concessão para instalação dos postos de pedágios no km 140 da rodovia D. Pedro 1º e no km 9, em Valinhos (95 km a noroeste de São Paulo).
A decisão foi tomada após uma ação civil pública impetrada pela Comissão de Meio Ambiente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Campinas, em 97, que pede a proibição de instalação dos pedágios. A implantação dos postos de pedágios fazia parte do lote 7 do plano de privatização.
A ação da OAB alega que não foram feitos estudos ambientais para os efeitos econômicos e urbanísticos dos pedágios.
Segundo o coordenador da Comissão de Meio Ambiente da OAB, Renato Guimarães Júnior, os pedágios causariam prejuízos, pois separam universidades, empresas e shoppings da cidade.
A assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes disse que houve desistência do projeto para construção do pedágio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.