São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretaria vê falha em despesas

DO ""AGORA"

A Secretaria Municipal da Educação afirmou ontem que não houve redução do quadro de funcionários de segurança, limpeza e lavanderia nas unidades do CEU (Centro Educacional Unificado) e que as planilhas obtidas pela reportagem fazem parte de um "estudo técnico interno" da pasta.
Segundo a chefe-de-gabinete da secretaria, Maria Lúcia Tajal, esse estudo levou em consideração a área dos escolões, a quantidade de portarias e o número de seguranças contratados pela administração anterior, de Marta Suplicy (PT).
"Existe uma incoerência", argumenta Tajal. "O CEU Perus [na zona norte] tem 19 mil m2 e 22 vigilantes. Já o CEU Paz [também na zona norte] tem uma área bem maior, de mais de 44 mil m2, e conta com somente 19 seguranças", diz.
Tajal afirma que "não há prazo para [o estudo que prevê os cortes] ser implantado". Também não confirmou que isso vá realmente ocorrer.
"Pode ser até que aconteça [a mudança no quadro de funcionários], mas vamos esperar ter a utilização plena dos CEUs com o [programa] Pós-Escola, as atividades culturais e outros programas para verificar se pode haver redução ou não do quadro", afirma.
A chefe-de-gabinete diz ainda que, até o início do ano, eram registrados furtos dentro dos escolões e "as investigações recaíam sobre os seguranças".
De acordo com ela, nas unidades em que houve redução no quadro por causa da mudança de empresa, esses problemas foram resolvidos.

Governo Marta
A reportagem entrou em contato com a equipe da ex-prefeita Marta Suplicy -que fechou os contratos anteriores de segurança e limpeza. Além da área dos escolões, os assessores de Marta dizem que no planejamento dos CEUs foram levadas em consideração informações como o tamanho do terreno e o número de portarias da unidade e foi montado um esquema diferenciado de ronda, para não prejudicar usuários da piscina e outros espaços usados pela população do entorno. (LS)


Texto Anterior: Administração: Prefeitura estuda reduzir gastos do CEU
Próximo Texto: Administração: Projeto de Serra pode levar devedor a ter crédito barrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.