São Paulo, sábado, 09 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito quer limitar entrada de turistas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Depois de proibir a construção de prédios residenciais para frear o crescimento, Campos do Jordão deverá limitar a entrada de turistas.
O prefeito João Paulo Ismael (PMDB) disse que já discute uma "solução constitucional" com a comunidade para colocar a medida em prática, mas não cita exemplos práticos. De acordo com ele, contudo, a limitação deve ocorrer em breve.
Ismael informou que o objetivo é diluir o turismo ao longo do ano e evitar a concentração na temporada de inverno, principalmente em julho, quando congestionamentos são comuns na cidade.
"Queremos dividir o número de turistas que nos visitam pelos 365 dias do ano. Não adianta as pessoas virem para cá e enfrentarem congestionamentos e outros problemas que o adensamento acarreta", disse.
O prefeito e o secretário do Turismo de Campos do Jordão, Flávio Ventura, divergem sobre a capacidade da cidade de receber turistas. De acordo com o prefeito, a cidade comporta até 100 mil pessoas por dia. Para Ventura, a capacidade máxima é de 35 mil. Segundo o prefeito, havia ontem 180 mil turistas em Campos do Jordão. Para o secretário, eram 36 mil.
Para explicar a sua idéia de limitação do turismo, Ismael comparou a cidade a um teatro. "Vai ser como em um teatro: se a cidade atingir seu limite, os que não conseguirem entrar voltam outro dia."


Texto Anterior: Campos do Jordão veta prédios residenciais
Próximo Texto: Em Santos, usuário poderá achar ônibus em tempo real, via internet
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.