São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria vai atribuir culpa aos técnicos, e não às empresas

DA REPORTAGEM LOCAL

A denúncia do Ministério Público Estadual irá atribuir responsabilidades individuais aos técnicos, e não às empresas, pela tragédia na estação Pinheiros do metrô de São Paulo.
Funcionários do Consórcio Via Amarela -envolvidos no planejamento e na execução da obra no trecho- e do Metrô -que cuidam da fiscalização- serão responsabilizados criminalmente, segundo o promotor Arnaldo Hossepian Jr.
"Estamos convencidos de que a responsabilidade foi dos construtores. Lembrando que se trata de pessoas físicas", disse o promotor. A denúncia será concluída em agosto, após a entrega do laudo do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil. Para Hossepian, o laudo do IC irá ratificar o do IPT.
"A leitura do relatório do IPT me tranqüiliza, reforça as constatações que já havíamos feito", disse Hossepian, enaltecendo em seguida a tradição e a credibilidade do instituto. (RS e AI)


Texto Anterior: Ex-chefe do IPT diz que pagamento do Metrô afeta isenção de laudo do instituto
Próximo Texto: IPT diz que não teme contestação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.