São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Defesa Civil emitiu alerta a grupos que cuidam de carentes

Frio pode derrubar termômetros a -6C no RS de hoje a domingo

DA AGÊNCIA FOLHA

A Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Rio Grande do Sul alertou ontem para a possibilidade de o Estado ser atingido por uma forte onda de frio, que deve causar temperaturas de até 6C negativos.
De acordo com as informações meteorológicas, o Rio Grande do Sul será atingido por dois impactos de ar gelado em apenas 72 horas, sendo o primeiro na madrugada de hoje, e, o mais forte, no sábado e no domingo.
A Defesa Civil está orientando as comissões municipais de Defesa Civil e as entidades que atendem comunidades carentes no Estado para se prepararem.
"Como ação preventiva, as regionais estão desde terça-feira solicitando às prefeituras e às entidades sociais que se organizem no atendimento aos moradores de rua. O frio será rigoroso", alertou ontem o chefe da Casa Militar, coronel Paulo Osório.

Casas destelhadas
Anteontem, em Chapecó (SC), 12 casas ficaram destelhadas e oito aviários foram destruídos com a força dos ventos. Os atingidos receberam lonas e não estão desabrigados. As temperaturas também devem ficar negativas nas porções mais altas de Santa Catarina a partir de domingo.
Em Pernambuco, a chuva que atinge a região metropolitana e a Zona da Mata já dura cerca de dois meses e deixou pelo menos 3.000 desabrigados.
Ontem, duas crianças de uma mesma família morreram na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife, em conseqüência do deslizamento de uma barreira.


Texto Anterior: Carreta tomba e fecha Anchieta por duas horas
Próximo Texto: Planos de saúde: Atraso do governo prejudica segurados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.