São Paulo, quinta, 9 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Usuários têm emprego fixo

da Agência Folha

Mais de 60% dos usuários de drogas são pessoas com emprego fixo, informa a OIT (Organização Internacional do Trabalho), baseada em pesquisas internacionais realizadas em empresas de seis países (Egito, Polônia, Namíbia, México, Sri Lanka e Canadá).
O diretor da OIT no Brasil, Armando Pereira, disse que 70% das pessoas com problemas de consumo de álcool também integram o mercado de trabalho. Segundo ele, de 20% a 25% dos acidentes no emprego envolvem trabalhadores dependentes de drogas.
Para demonstrar os resultados positivos de programas de prevenção ao uso de drogas e álcool nas empresas, o representante da OIT citou dados de uma montadora de carros instalada no México. A empresa conseguiu reduzir em 50% os acidentes de trabalho e diminuiu em 60% as despesas com doenças decorrentes dos problemas de álcool e drogas. O tempo inaproveitado foi cortado em 40%.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.