São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pedestre teme motorista em faixa sem farol

DE SÃO PAULO

Os pedestres não confiam na parada dos motoristas e esperam na calçada um espaço para atravessar. "Tenho medo mesmo. O número de atropelamentos está aí para me dar razão", disse a esteticista Ana Ramos Amora, 34, enquanto esperava para atravessar em uma faixa da avenida Angélica, em Higienópolis, na tarde de ontem.
"Meu marido é de Brasília. Lá, sim, as pessoas chegam perto da faixa e os carros param. Aqui, acho que vai demorar", completou ela, que só atravessou quando não havia carro por perto.
A reportagem presenciou esse comportamento em todas as faixas sem farol visitadas. Na av. Higienópolis, há duas diante das escolas Nossa Sra. de Sion e Rio Branco.
Na hora da saída, os alunos têm que correr ou esperar um espaço, pois os carros não respeitam a faixa. "Eles só param se tiver alguém da CET", disse a analista financeira Conceição Melo, 45. "Se não há educação, concordo que se multe." (RV)


Texto Anterior: Homenagem: Cruzamento terá nome de Vitor Gurman
Próximo Texto: "Motoristas são mal educados no país inteiro", afirma técnico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.