São Paulo, domingo, 9 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MODA CANINA
Grifes de roupas para animais promove
desfile em São Paulo

Cães entram na passarela

da Reportagem Local

A passarela vai ser igual a de qualquer desfile de moda. A diferença é que, em vez de top models, cachorros vão entrar na passarela para mostrar roupas que estarão na moda na próxima estação. O desfile de sábado na loja Pet Shop Enterpet, na Vila Nova Conceição, vai mostrar as principais tendências das roupas para animais.
A moda para cachorros é assunto sério para muita gente. O desfile é organizado pela grife canina Inés - batizada em homenagem à cachorra que participou da novela "Por Amor", "filha" da proprietária da grife. Personalidades, como o estilista Clodovil, desfilarão com seus cachorros.
Segundo uma das proprietárias da grife, Ana Cecília Santoro, 30, a procura por roupas para cachorro está aumentando. "As pessoas deixaram de vestir o animal só por causa do frio, agora muitos procuram modelos de verão", diz.
A decoradora Regina Aranha, 40, dona dos cachorros Sally e Faísca, é uma dessas fanáticas por acessórios caninos. "Cada um dos meus cachorros deve ter umas seis roupinhas, quando vejo um modelo, acabo comprando."
Ela gosta de vestir seus cachorros quando vai passear no parque Ibirapuera. "Eles acabaram se acostumando e agora adoram se vestir", afirma.
Ela prefere comprar para seus cachorros roupas que sejam de malha e tricô. "Jeans eu não gosto porque não é confortável."
Entre as roupas mais vendidas pela confecção Mr. Dog, estão as roupas de tecido soft. Regiane Aparecida, 27, dona da marca, faz pesquisa para confeccionar os modelos em revistas de moda para seres humanos. "A tendência do verão é a transparência", avisa.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.