São Paulo, sábado, 09 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ELEIÇÕES
PTN processa prefeitura por retirada de faixa

O PTN, partido do candidato a prefeitura José de Abreu e do prefeito Celso Pitta, entrou ontem na Justiça Eleitoral com um mandado de segurança para suspender a retirada de suas faixas e propagandas eleitorais de postes de iluminação do candidato da legenda.
O secretário de Governo da Prefeitura de São Paulo, Arnaldo Faria de Sá, afirma que se o PTN ganhar a ação na Justiça, a prefeitura deixará de arrancar faixas e cartazes de todos os candidatos.
Ontem, ele se reuniu com representantes de administrações regionais para intensificar operação de limpeza de faixas e cartazes pendurados em postes metálicos.
"Vamos tratar todos os candidatos da mesma maneira. Se colocarem faixa em local onde já limpamos, vamos lá de novo e tiramos ela do lugar, não importando quem é o candidato. Já tive uma experiência parecida com os camelôs e, até o fim da eleição, não vamos desistir de retirar essas faixas", disse Faria de Sá.
Segundo o prefeito Celso Pitta, não é papel da prefeitura multar os candidatos que insistirem em colocar cartazes em postes. O secretário de Governo afirma que a prefeitura pode, somente, notificar o Tribunal Regional Eleitoral. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Novos-ricos permanecem no bairro
Próximo Texto: Governo pede extradição a Dinamarca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.