UOL


São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegado da PF nega agressões

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado da Polícia Federal Victor Paulbell afirmou ontem, em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia do Rio, que o sino-brasileiro Chan Kim Chang não foi espancado por agentes federais.
Detido no dia 25, Chan ficou na carceragem da PF no aeroporto Tom Jobim até a manhã do dia 26 e deu entrada no Ary Franco às 13h30. "Se houvesse qualquer tipo de agressão, o presídio não aceitaria o preso ou iria registrar no relatório de acolhimento, o que não aconteceu", afirmou Paulbell.
A família de Chan entrará na Justiça contra o Estado e a União, reivindicando indenização por danos morais. A informação foi dada por um tio que não quis se identificar.
O jornal oficial do Partido Comunista chinês, o "Diário do Povo", noticiou ontem no seu site o caso da morte do comerciante sino-brasileiro.


Texto Anterior: PMs agridem homens algemados
Próximo Texto: Preso morre em incêndio no RS
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.