UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FLORIANÓPOLIS

Faxineira acha pé de maconha em hospital
O Hospital Celso Ramos, de Florianópolis (SC), afastou três médicos residentes pela acusação de plantar maconha dentro do prédio do hospital.
Uma comissão de sindicância foi instaurada para apurar o caso. As plantas foram encontradas por uma faxineira do hospital na semana passada no oitavo andar do prédio -o mesmo do quarto em ficam os médicos residentes.
Os dois pés de maconha estavam dentro de uma caixa de papelão coberta por papel alumínio, iluminada por duas lâmpadas fluorescentes, como uma pequena estufa.
Junto da caixa, havia um recado: "Cuide bem das minhas plantinhas, que eu estou saindo de férias". Desconfiada, a faxineira alertou a direção do Celso Ramos, que pertence à rede estadual. A Secretaria da Saúde de Santa Catarina disse, por meio de sua assessoria, que a maconha não era utilizada "de forma nenhuma" pelo hospital e que a erva, plantada há pouco tempo, ainda não estava pronta para o consumo.
Os nomes dos residentes não serão divulgados até a conclusão da sindicância. A perícia do Departamento de Polícia Técnica e Científica confirmou que as plantas são realmente pés de maconha.
A direção do hospital registrou ocorrência na Polícia Civil e enviou um ofício ao Conselho Regional de Medicina. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - São Vicente: Depois de sequestro de gerente, polícia prende Marcolinha, chefe do PCC
Próximo Texto: Polícia: Dois são presos em SP com cocaína em estação de trem
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.