UOL


São Paulo, quinta-feira, 09 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SÃO VICENTE

Depois de sequestro de gerente, polícia prende Marcolinha, chefe do PCC
A polícia prendeu na segunda-feira, em São Vicente (litoral de SP), Robson Lima Ferreira, 28, o Marcolinha, apontado como um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele havia sequestrado, no domingo à noite, o gerente de uma transportadora de valores do litoral.
A intenção de Marcolinha, segundo a polícia, era assaltar a transportadora. Na madrugada de domingo, a família do gerente também foi mantida como refém, mas ninguém foi ferido.
Marcolinha ganhou o apelido por ser um dos homens mais próximos do principal líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está preso em Presidente Bernardes (589 km de São Paulo).
A polícia deve transferir Marcolinha para São Paulo hoje. Ele é acusado de ter matado Lauro Cesar Gabriel, o Ceará, que assassinou, em 2002, a ex-mulher de Marcola, a advogada Ana Maria Olivatto. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Desarmamento: Estatuto será flexibilizado, afirma relator
Próximo Texto: Florianópolis: Faxineira acha pé de maconha em hospital
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.