São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2005

Texto Anterior | Índice

Vítimas ficaram levemente feridas; local foi interditado pela prefeitura; causa do desabamento é desconhecida

Teto de churrascaria cai e deixa 16 feridos

DA REPORTAGEM LOCAL

A queda do teto de uma churrascaria no distrito do Morumbi, área nobre da zona oeste de São Paulo, deixou 16 pessoas levemente feridas no início da tarde de ontem. As causas do desabamento ainda são desconhecidas.
O prefeito José Serra (PSDB) esteve no local, que foi interditado, e disse duvidar que o estabelecimento esteja regular nos órgãos da prefeitura que fiscalizam a segurança de construções, o que foi contestado pela advogada do local. A prefeitura e os responsáveis pela churrascaria Morumbi Grill, que aluga o imóvel, no entanto, não apresentaram nenhuma documentação.
Segundo o gerente da churrascaria, Necir Carlos Fraporti, que estava no local na hora do desabamento, houve dois estalos e em seguida o teto começou a ceder lentamente, o que permitiu que a maioria dos clientes e funcionários corresse.
No horário do desabamento, por volta de 14h30, havia cerca de cem pessoas no local -a capacidade é de 280 pessoas.
O desabamento, disse Fraporti, atingiu principalmente uma área destinada a reservas -mas, segundo o gerente, ninguém estava sentado no local. Os atuais proprietários alugavam o imóvel há oito meses, mas antes a churrascaria já funcionava na casa, com outros donos. O dono do imóvel não foi localizado.
Os feridos no desabamento foram levados a hospitais da região.
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Miguel Jodas, o material do teto não era muito pesado, mas praticamente não sobrou cobertura -ele calcula que a área que desabou tinha 400 m2.
O engenheiro da prefeitura José Antônio de Angelis disse que a estrutura desprendeu-se dos blocos de sustentação afixados na parede. "Isso pode ser causado por vibração intensa, vento forte ou pela fadiga do material", afirmou.
(FABIANE LEITE)

Texto Anterior: Beira-Mar é transferido para Florianópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.