São Paulo, sexta-feira, 09 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmera escondida flagra PMs agredindo três jovens em SC

Vídeo foi postado na internet; inquéritos civil e militar já foram abertos

ROBERTO MADUREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

Um vídeo postado na internet registrou o momento em que policiais militares invadem um apartamento e agridem três jovens em Timbó (SC). A PM foi acionada por vizinhos que reclamavam do barulho.
As cenas foram gravadas no último dia 27, por uma câmera escondida pelos próprios jovens, que têm de 22 a 25 anos. O caso veio à tona somente após as imagens caírem na internet.
No vídeo de oito minutos, um grupo de quatro PMs arromba a porta do apartamento e aborda os jovens com truculência. Deitados no chão, os três são xingados, chutados e golpeados com o cabo de uma escopeta.
O soldado Tiago Muraro é identificado como o mais agressivo. "Quer tomar um tiro no meio da cara?", pergunta Muraro a uma das vítimas, que chora em um trecho do filme.
O sargento Carlo Gabriel da Silveira aparece dando chutes e xingando. Os soldados Fabrício Fronza e Andrea Cabral assistem à cena e nada fazem.
As polícias Civil e Militar de Timbó abriram inquérito. Segundo o delegado Gilberto Azevedo, a agressão ocorreu na terceira visita dos policiais ao prédio por causa de queixas sobre excesso de barulho.
Os quatro PMs devem responder por lesão corporal grave ou tortura. Os PMs não quiseram dar declarações.


Texto Anterior: Mais uma pane em trens provoca novo tumulto no Rio
Próximo Texto: Chuva arrasta carros e corta energia em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.