São Paulo, terça-feira, 09 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marta diz estar no caminho certo

DO "AGORA"

Em seu primeiro evento público após a derrota para José Serra (PSDB) nas eleições, a prefeita Marta Suplicy (PT) evitou dar entrevistas e se limitou a ler um discurso no qual fez um balanço da área social de seu governo.
Ela realizou ontem a abertura de um encontro de representantes de cidades ibero-americanas, que está sendo realizado no Palácio do Anhangabaú, sede da administração paulistana.
"Estamos no caminho certo", discursou Marta. "Desde o primeiro dia em que nós assumimos o governo, há quase quatro anos, nossa principal ação foi lutar contra a pobreza e a exclusão social."
A prefeita destacou a criação, durante sua gestão, de políticas para superar a pobreza.
"Foi essa a nossa prioridade ao criar os Centros de Educação Unificados [CEUs]. Fizemos essas escolas nos distritos mais carentes da cidade porque para nós não basta tirar a criança da favela, é preciso tirar a favela de dentro delas", afirmou ela.
O discurso durou 14 minutos. Não houve nem ao menos uma menção indireta a seu sucessor, José Serra (PSDB). Depois de ser aplaudida pelos presentes, ela saiu sem falar com a imprensa.
O evento, intitulado Inclusão Social e Promoção Humana: Estratégia das Cidades para a Garantia dos Direitos Humanos, vai até amanhã e reúne 30 representantes de cidades ibero-americanas e aproximadamente 140 especialistas em pobreza urbana.


Texto Anterior: Agenda da transição: Equipe de Serra pede dados sobre repasses
Próximo Texto: Desarmamento: Entrega de armas deve ser prorrogada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.