São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praias de Santos, Mongaguá e Praia Grande estão impróprias

DA REDAÇÃO

Todas as praias de Santos, Mongaguá e Praia Grande foram classificadas como impróprias para banho pela mais recente avaliação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), realizada no último dia 4. Após mais de sete meses com todas as praias próprias, desde 18 de março deste ano, o litoral de Mongaguá foi todo reavaliado. A mudança foi parecida em Praia Grande, onde, nos mesmos sete meses, a maioria das praias esteve própria -com algumas exceções nos meses de maio, junho e outubro. No litoral norte de São Paulo, das 13 praias mais conhecidas de Caraguatatuba, cinco passaram de próprias para impróprias nesta semana. Entre elas, a praia de Pan Brasil, que recebeu a bandeira vermelha pela primeira vez no ano. Em São Sebastião, a única praia não recomendada para banho é a Deserta; em Ubatuba são duas: Itamambuca e Picinguaba. As alterações foram menores no Rio, segundo a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente). Ali, cresceu apenas o número de praias com restrições.


Cetesb: 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas


Texto Anterior: Barbara Gancia: Astolfo na Terra do Nunca
Próximo Texto: Há 50 anos: Exército dos EUA fará satélite
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.