São Paulo, sexta-feira, 09 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coincidência marca acidente com jatinho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A queda do Learjet, que matou oito pessoas no último domingo em São Paulo, trouxe à tona uma coincidência. O empresário Wagner Martins, que havia viajado horas antes na aeronave que caiu em São Paulo, era dono de um avião que se acidentou em 1995, também na região do Campo de Marte.
Em setembro de 95, um Cessna tentou um pouso forçado na avenida Santos Dumont, em Santana (zona norte de São Paulo), momentos após decolar do aeroporto. No acidente, seis pessoas (o piloto e cinco passageiros) morreram. O empresário não estava no avião.
Na época, o piloto Ivan Soares de Andrade Ferreira não conseguiu controlar o equipamento, que bateu com uma das asas em um poste da avenida e caiu em cima de dois carros. O empresário disse, em depoimento, que a aeronave havia sido usada sem seu consentimento.

Novo acidente
Martins, que é dono da empresa de segurança Embrase, usou a aeronave horas antes de o avião perder altitude e bater em casas do bairro da Casa Verde.
Ele estava em companhia de Márcia Regina Gonçalves -procuradora da empresa dona do avião. O Learjet estava voltando para o Rio de Janeiro para buscar parentes de Márcia.
A reportagem tentou entrar em contato ontem com Martins, mas ele não respondeu aos recados deixados com a secretária.
(RAFAEL TARGINO)


Texto Anterior: Laís volta à escola, recebe aplausos e sai mais cedo para gravar programa
Próximo Texto: Acordo de vítimas e seguradora pode sair em um mês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.