São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morador de rua deixa local após invasão

da Reportagem Local

Quatro moradores de rua que dormiam sob uma marquise em frente ao prédio da rua do Carmo abandonaram o local ontem de madrugada, após a invasão.
Segundo um dos moradores de rua, que não se identificou, entre os sem-teto havia muitas famílias, mas também muitos "picaretas".
Ele disse que dormia na rua do Carmo havia quatro anos, mas não ficaria ali enquanto durasse a invasão.
Do lado de dentro, os sem-teto se mostravam otimistas com a invasão e felizes por se verem livres de dormir sob as lonas e plásticos instalados em frente ao largo São Francisco, onde passaram 13 dias.
"Estou cansado de dormir embaixo de lona. Agora eu vou dormir em apartamento (referindo-se à sala que iria ocupar)", disse oajudante-geral Jeremias de Oliveira de Negreiros, 21, que estava indo para seu quinto endereço desde que entrou para o movimento de moradia há oito meses.
Após a desocupação, o camelô Carlos Roberto de Oliveira Martins, 58, vestido de Papai Noel, atirava balas do segundo andar do prédio, para tentar animar os novos desabrigados.


Texto Anterior: Prédio será reformado, diz secretaria
Próximo Texto: Televisão: Milton Carneiro morre aos 77
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.