São Paulo, sábado, 09 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Está tudo em ordem", afirma presidente do STF

DA SUCURSAL DO RIO

A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Ellen Gracie, comentou de forma sucinta o assalto sofrido na Linha Vermelha. "Está tudo bem. Está tudo calmo. Ninguém se machucou. Está tudo em ordem", disse a ministra, que participou de eventos no Tribunal de Justiça do Rio na manhã de ontem.
No TJ, ela tentou ficar longe dos repórteres. Na primeira solenidade, Ellen Gracie entrou no salão do 10º andar do prédio principal do tribunal por uma porta lateral.
Na saída da solenidade, ela foi cercada por cerca de dez seguranças da casa, que a mantiveram distante dos jornalistas. De lá, ela seguiu para o novo prédio do tribunal, inaugurado ontem. Após a segunda solenidade, a ministra foi cercada novamente por seguranças do TJ, que a levaram ao prédio principal. No trajeto, deu a única declaração sobre o assalto.
O ministro Gilmar Mendes também evitou o assunto. ""Não quero falar sobre isso. Gosto do Rio", disse. "Cabe à polícia investigar. É uma questão de segurança pública. É importante que haja uma solução para o Brasil", afirmou ele.
O ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) também participou do evento. Na saída, seguiu para o aeroporto com uma escolta de três carros -o último com homens apontando armas em direção às calçadas.










Texto Anterior: PF vai investigar assalto a Ellen Gracie em falsa blitz
Próximo Texto: Para Thomaz Bastos, assalto foi "profundamente lamentável"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.