São Paulo, quarta-feira, 09 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Notebook está há cem dias no conserto, reclama leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador Jason Naxara reclama que seu notebook Sony Vaio apresentou problemas e já está há cem dias na assistência técnica da própria empresa situada na Barra Funda.
Ele afirma que aprovou o orçamento de R$ 951,12 para os reparos, recebido por e-mail, e que o prazo estipulado neste era de 45 dias.
"É um absurdo, pagamos caro no equipamento, e o que recebemos em troca é esse descaso total", queixa-se.
O Procon informa que, como o aparelho está fora da garantia, o consumidor não tem direito à troca do produto após 30 dias do envio ao conserto, mas que ele pode procurar a Justiça caso tenha sofrido algum dano devido à impossibilidade de usar o computador. Uma reclamação também pode ser aberta no órgão de proteção ao consumidor para ajudar a solucionar o problema.

Resposta: A Sony Brasil informa que aguarda a chegada de uma última peça, importada, para terminar o reparo, e que o cliente está ciente dos prazos e procedimentos do conserto.



Leitor: Getúlio Eiki Sasaki
Empresa: Vivo
Queixa: O bancário diz que tentou contratar um plano de minutos da Vivo, mas foi informado na loja de que este não estava disponível. Após contratar plano mais caro, diz ter descoberto na internet que a informação era errada.

Resposta: A empresa afirma que já se desculpou com o leitor e que o caso foi encaminhado para que providências sejam tomadas.



Leitor: Mário Humberto Romana
Empresa: Sabesp
Queixa: O advogado reclama de falta de água, ao menos uma vez por semana, em sua casa, no município de Cajamar. Segundo ele, a Sabesp alega excesso de chuvas, problemas técnicos e falta de energia.

Resposta: A Sabesp diz que, para resolver o problema, está construindo uma adutora, que será concluída em 2010.



Leitor: Rubens Arcuri Empresa: Banco Itaú Queixa: O leitor reclama de cobrança indevida em seu cartão de crédito. Ele diz que o valor de R$ 52,09 foi cobrado duas vezes, uma após acordo de pagamento com promessa de estorno do débito pelo banco.

Resposta: O Itaú informa que o valor cobrado refere-se a encargos financeiros por atraso no pagamento da fatura de outubro.



Leitora: Maria José de Melo
Empresa: Departamento de Iluminação Pública de São Paulo
Queixa: A leitora afirma que, há 20 dias, pede a troca de uma lâmpada apagada na rua Manoel Correia. Ela diz que, nas quatro vezes em contatou a Ilumi, a resposta foi: "aguarde quatro dias para o serviço ser efetuado".

Resposta: A Ilumi informa que, em 23 de novembro, fez reparos que eliminaram um mau contato, normalizando a iluminação.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Antropofagia paulistana
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.