São Paulo, quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Rei Momo de 58 kg leva ao choro adversários gordos

A coroação, em Salvador, foi adiada por protestos

Margarida Neide - 08.jan.2008/Agência A Tarde
Modelo e esportista, Clarindo Silva, 65, foi escolhido Rei Momo


MATHEUS PICHONELLI
DA AGÊNCIA FOLHA

Ele tem 1,70 m, pesa 58 kg, pratica esportes, não bebe, não fuma e já perdeu as contas de quantos ensaios participou como modelo. Mesmo assim, o empresário, produtor cultural e escritor Clarindo Silva, 65, diz estar pronto para assumir o posto de Rei Momo do Carnaval 2008 de Salvador.
A "posse", marcada para a última segunda, teve de ser adiada. Os concorrentes -que alegam ter trabalhado duro em espécie de "regime de engorda" para atingir 120 kg- invadiram a sede da Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador), onde seria feito o anúncio, e conseguiram remarcar a escolha para amanhã, depois de muito bate-boca, ameaça e choro.
Responsável pela seleção, o presidente da Federação dos Clubes Carnavalescos da Bahia, Jairo da Mata, diz que o empresário conhece a cultura baiana, tem pompa, é conhecido na cidade e, mesmo magro, tem todos os atributos para o cargo.
O concorrente, Edicles Calmon, três vezes Rei Momo de Salvador e presidente da Asgobs (Associação dos Gordos e Obesos de Salvador), apelou até para o Ministério Público da Bahia, com uma representação de queixa. Outro concorrente, o servidor Edgar Passos, diz que, após a decisão, ficou deprimido e perdeu o apetite.


Texto Anterior: Goiano morre com suspeita de febre amarela no Paraná
Próximo Texto: Metrô: Pane provoca 5 h de lentidão na linha 1-azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.