São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

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Motorista não respeita faixa de pedestre na V. Olímpia, diz leitora

DE SÃO PAULO - A psicóloga Beatriz Mascarenhas afirma que motoristas não respeitam faixa de pedestres na Vila Olímpia, zona oeste de SP. Ela relata que, mesmo após seis meses encaminhando reclamações semanais, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) ainda não tomou providências. Segundo a psicóloga, a faixa de pedestres, que fica na esquina das ruas Funchal e Cardoso de Melo, é "meramente decorativa". Beatriz conta que pediu a instalação de semáforo ou a presença de um agente da CET nos horários de pico, para facilitar a travessia. "Porém, não obtive nenhuma resposta. E não houve nenhuma modificação."

RESPOSTA A CET informa que irá reforçar a fiscalização no cruzamento. Nos últimos meses, diz, foram aplicadas no local 89 multas contra motoristas que pararam sobre a faixa na mudança do sinal.



QUEIXA: SEM SINAL O leitor reclama que o Nextel da sua mulher não funcionou durante sua viagem ao litoral de São Paulo. Segundo ele, quando tentava fazer ligações, aparecia a mensagem de que não havia autorização para completar a chamada. (Adriano Santos)

RESPOSTA DA NEXTEL Quando há grande fluxo de uso dos serviços, as chamadas podem passar por oscilações no sinal.



QUEIXA: REEMBOLSO DIFÍCIL A gerente de marketing diz que tenta, há cinco meses, receber o reembolso da Bradesco Saúde por três consultas feitas com uma nutricionista. Ela conta que liga para o SAC da empresa, mas os atendentes não resolvem. (Adriana Koenigsfeld)

RESPOSTA DA BRADESCO A operadora de saúde diz que o reembolso das despesas foi depositado na conta informada.



QUEIXA: RECEBIMENTO DE BRINDE O funcionário público comprou um celular da Nokia e ganhou de presente uma assinatura anual da revista Caras, da editora Abril. Porém, seis meses depois da compra, o leitor não recebeu nenhum exemplar da revista. (Celso Lopes)

RESPOSTA DA NOKIA O caso está em análise, diz a operadora. O leitor ainda não recebeu o brinde prometido.



QUEIXA: ENTREGA ATRASADA A fisioterapeuta conta que comprou um berço no site das Americanas.com no início do mês de dezembro. O produto deveria ter sido entregue em três dias úteis. Porém, o prazo venceu e a leitora não recebeu o berço. (Karina Komossa)

RESPOSTA DAS AMERICANAS A loja afirma que o pedido da cliente foi entregue em 14 de dezembro.


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