São Paulo, terça, 10 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENCHENTE
Corpo de um menino de 3 anos foi achado em um bueiro em Americanópolis
Chuva causa segunda morte em SP

da Reportagem Local

Foi encontrado às 23h30 de anteontem, em Americanópolis (zona sul de São Paulo), o corpo do menino Gabriel Pereira dos Santos Neto, 3. Com o caso, são dois os mortos pela chuva desde o último dia 3, quando foram registradas inundações de grandes proporções na cidade.
O primeiro caso ocorreu quinta-feira, quando desapareceu no córrego da rua Candaraí, na Casa Verde (zona norte), o motoboy Acácio Rodrigues Mendes, 23.
O corpo do jovem foi encontrado sábado e o enterro, realizado anteontem em Votorantim (interior de São Paulo), no cemitério São João Batista.
Gabriel caiu no córrego do Cordeiro após ser levado pela forte enxurrada que atingia Americanópolis na tarde de anteontem.
Ele brincava perto de sua casa na rua Fanny Heldy, com a irmã Daiana Pereira dos Santos, 6 anos.
Segundo testemunhas, a força da água era tão grande que Gabriel e Daiana passaram por baixo de dois carros e foram jogados num bueiro.
O motorista Walter Alves Neves, 47, ouviu Daiana gritar e entrou no bueiro. "Consegui puxar a menina, mas o Gabriel já havia sido levado", disse Neves.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas encerrou as buscas às 20h. O tio de Gabriel, Élcio Luís dos Santos, continuou procurando o corpo e o achou num bueiro na rua Limburgo.

Anhangabaú
O túnel sob o vale do Anhangabaú voltou a inundar anteontem. No dia 3, o túnel também havia alagado, esticando os congestionamentos do horário de pico até as 22h.
Segundo a Administração Regional da Sé, as máquinas estão funcionando normalmente.
A regional alega que a galeria de água pluvial não dá mais conta de toda a água da chuva, quando o índice pluviométrico supera 20mm.
Segundo a Secretaria de Vias Públicas, existe projeto, já em estudo, para ampliar a galeria que passa sob o túnel. A tubulação, de 2,8m de diâmetro, deve ser aumentada para 3,5m.
Segundo o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), o índice mais alto registrado anteontem na cidade foi de 60 mm na altura da ponte do Limão (zona noroeste).
Apesar das fortes chuvas de anteontem, a Eletropaulo não registrou acidentes que causassem a interrupção do fornecimento de energia em nenhum bairro da cidade.
A regional da Lapa não havia retirado até a tarde de ontem árvores que caíram após o vendaval de quinta-feira nas ruas Ziembinski, Racine, Duarte da Costa e na praça Hugo Uliani, no Alto da Lapa, zona noroeste. A Folha procurou a regional, mas até as 19h de ontem não obteve resposta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.