São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALACE

Juiz condena Naya a pagar R$ 1,5 mi a condomínio

da Sucursal do Rio

O juiz da 39ª Vara Cível do Rio, João Baptista Chagas Filho, condenou a Matersan Materiais de Construção Ltda., do ex-deputado Sérgio Naya, a pagar R$ 1,5 milhão ao condomínio do edifício Palace 1, para restauração dos danos causados pelo descumprimento de normas técnicas de construção.
A esse valor devem ser acrescidos juros e correção monetária desde setembro de 1997, quando a empresa foi citada pela Justiça.
A ação foi iniciada cinco meses antes do desabamento do edifício Palace 2, no qual oito pessoas morreram, dia 22 de fevereiro de 98.
O Palace 1 era vizinho ao edifício que caiu. As obras foram da construtora Sersan, também de Naya. A ação foi proposta pelo condomínio em setembro de 97, alegando que a empresa usou material impróprio. A Matersan pode recorrer da decisão. A Folha não conseguiu falar com a direção da empresa.


Texto Anterior: Educação: Sala emergencial fica pronta só em março
Próximo Texto: Ciência da computação: Novo curso recebe inscrições
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.