São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior do RN está sem água

da Agência Folha, em Fortaleza

Treze municípios do interior do Rio Grande do Norte estão sem abastecimento de água desde anteontem. Outras 20 estão na iminência de ficar sem água, se não chover até março.
A falta de chuvas no Estado fez secar os açudes e paralisou o funcionamento de 13 sistemas de abastecimento.
As regiões mais afetadas são a Serrana, com nove municípios sem abastecimento, e o Seridó, com dois municípios sem água.
Segundo Walmir Melo, diretor de engenharia da Caern (Companhia de Abastecimento e Esgoto do Rio Grande do Norte), a capital não deverá ter problemas de abastecimento.
As 13 cidades sem água estão sendo abastecidas com carros-pipa de Mossoró, Açu e Natal.

Ceará
Oito cidades cearenses estão sofrendo colapso total em seus sistemas de abastecimento de água. Em outras 11 cidades, a situação de colapso é iminente, já que seus reservatórios operam com 30% de capacidade.
A maioria das cidades ficam no sertões Central e dos Inhamuns, que são as áreas mais atingidas pela seca no Estado, que já dura três anos.
A situação mais grave é em Canindé (108 km de Fortaleza), onde a barragem que abastece a cidade secou completamente. A Defesa Civil mantém 580 carros-pipa para o abastecimento.


Texto Anterior: Rodízio será suspenso de 2ª a 4ª
Próximo Texto: 30% da frota de SP deve viajar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.