São Paulo, Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

30% da frota de SP deve viajar

da Reportagem Local

Pelas estradas que levam o paulistano ao interior e ao litoral, deve passar, a partir de sexta-feira, cerca de 1,6 milhão de veículos -30% da frota de São Paulo.
No sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias (concessionária que administra o sistema) prevê um movimento de 390 mil a 490 mil veículos entre sexta e quarta-feira -número superior aos 150 mil veículos que usaram o sistema durante o Carnaval de 98.
A melhor saída para não tornar esse feriado um "mico" é adiantar a viagem para quinta-feira e evitar passar o dia no trânsito. Neste dia, a previsão é de que não haja congestionamentos.
Já na sexta-feira, o melhor é pegar a estrada pela manhã. A partir das 15h, o número de carros deve aumentar e, às 18h, o movimento deve ficar caótico.
Já o motorista que preferir viajar no sábado deve sair de casa somente após as 21h.
A Ecovias vai implantar, nos períodos de maior fluxo, uma faixa reversível na rodovia Padre Manoel da Nóbrega (ex-Pedro Taques). O objetivo é desafogar o tráfego em direção a Praia Grande e cidades vizinhas.
O segundo maior movimento em São Paulo deve ocorrer no sistema Anhanguera-Bandeirantes, por onde devem circular entre 280 mil e 340 mil carros desde sexta-feira.
O conselho da Autoban (empresa que administra o sistema) é que os motoristas evitem viajar na sexta-feira, entre 14h e 23h, e no sábado, das 7h às 17h.


Texto Anterior: Interior do RN está sem água
Próximo Texto: Clima: Chuva faz 1 morto e fecha aeroporto no RJ
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.