São Paulo, sábado, 10 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 morrem em tiroteio entre traficantes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Dois homens foram encontrados mortos por policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar, na madrugada de ontem, no morro da Coroa, no Rio Comprido (zona norte do Rio), após tentativa de invasão por traficantes de quadrilhas rivais. Durante todo o dia, 70 PMs fizeram uma operação na área e também nos morros vizinhos da Providência e da Mineira.
Na última semana, segundo o relato de testemunhas à polícia, confrontos similares têm ocorrido com frequência na área. Segunda-feira passada, por exemplo, uma aposentada de 69 foi atingida por uma bala perdida enquanto dormia, durante tentativa de invasão do morro do Querosene, vizinho ao da Coroa, por traficantes do Comando Vermelho.
Depois da meia-noite de ontem, segundo testemunhas disseram à polícia, cerca de 20 homens trajando roupas pretas e armados com fuzis e metralhadoras entraram no morro da Coroa e efetuaram vários disparos durante pouco mais de meia hora.
O comandante da Polícia Militar, coronel Wilton Ribeiro, afirmou que os traficantes são dos morros da Mineira e da Providência, onde o tráfico é controlado pela facção criminosa Terceiro Comando.
Até o final da tarde, só um dos mortos havia sido identificado: Marcos Vinícius Dias Camargo, 19, conhecido como "Kiko".
Segundo a polícia, ele controlava um dos pontos-de-venda de drogas no morro do Querosene. Kiko era genro do traficante Adilson Balbino, preso no presídio de segurança máxima de Bangu (zona oeste).




Texto Anterior: Rio: Favela se diz menos atingida por violência
Próximo Texto: Limeira: Depoimento de menores é transferido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.