São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MINAS

Protesto contra prefeito acaba em confronto
Manifestações isoladas em vários pontos de Alfenas (335 km de Belo Horizonte) causaram apedrejamentos e a detenção de pelo menos quatro pessoas na noite de anteontem.
O motivo da revolta foi a veiculação, na última quinta, de um vídeo que mostra o prefeito José Wurtemberg Manso (PDT) distribuindo dinheiro a sete vereadores.
A Promotoria de Justiça do Estado estuda uma ação civil de improbidade administrativa contra Manso. O prefeito não foi localizado ontem.
Em ocasiões anteriores, Manso disse que as quantias dadas eram pagamentos por serviços de campanha política enviados por candidatos apoiados pela prefeitura.
A confusão começou por volta das 21h30 de anteontem. Moradores participavam de uma reunião com vereadores oposicionistas em frente à Câmara. Durante a sessão, o plenário foi invadido e houve confronto e quebra-quebra. Segundo a polícia, outro grupo quebrou as vidraças da casa do prefeito. A sede da auto-escola de Manso também foi destruída. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Abastecimento: Usuário terá desconto se poupar água
Próximo Texto: Clima: Zona leste tem 25% da chuva do mês de março em São Paulo em apenas 1 hora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.