São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ABASTECIMENTO

Estado vai definir percentuais de economia a serem atingidos

Usuário terá desconto se poupar água

DA REPORTAGEM LOCAL

Para estimular o uso racional de água e ajudar a Grande São Paulo a superar as constantes crises no abastecimento público, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) lança hoje um programa de bônus para quem fechar a torneira.
A exemplo do que aconteceu no apagão, em 2001, a idéia é fazer as pessoas perceberem que podem viver confortavelmente gastando menos água. Só que, em vez de punir quem consome além da conta, deverá ser oferecido um desconto proporcional ao que cada um poupar de água.
O governo vai estabelecer percentuais de economia, e os usuários que conseguirem atingi-los pagarão menos na conta do mês seguinte. Detalhes sobre metas de consumo e o valor dos descontos serão divulgados hoje.
O consumo médio diário atual na região metropolitana fica em torno de 180 litros per capita, segundo a Sabesp (companhia de saneamento do Estado). Apesar de o gasto já ter diminuído (chegou a ser de mais de 200 litros), ele ainda pode cair mais. A OMS (Organização Mundial da Saúde) considera 120 litros por pessoa um bom consumo diário.


Texto Anterior: Desratização foi intensificada antes das mortes
Próximo Texto: Panorâmica - Minas: Protesto contra prefeito acaba em confronto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.