São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motorista invade parque e atropela bebê e pai

Homem não tinha habilitação e, segundo a polícia, estava embriagado; ele não quis falar

Pai brincava com o filho mais novo quando foi atropelado; bebê teve traumatismo craniano e estava em coma até ontem à noite

DO "AGORA"

Um motorista sem habilitação invadiu anteontem à tarde um parque em Carapicuíba (Grande SP) e atropelou um homem e um bebê. Segundo a polícia, o bafômetro indicou que ele estava embriagado.
As duas vítimas foram hospitalizadas -o bebê sofreu traumatismo craniano e, até ontem à noite, estava em coma.
O acidente ocorreu no mesmo dia em que, na madrugada, um motorista que admitiu ter bebido "um pouco" dirigiu na contramão por 20 km na rodovia Raposo Tavares e bateu de frente em outro veículo, matando um casal que o ocupava.
No caso de Carapicuíba, o comerciante Edimício Marques dos Santos, 44, de Osasco (Grande SP), estava no parque dos Paturis às 18h de segunda com a mulher, a mãe e os dois filhos. O pai brincava com o filho menor, Henrique, de oito meses. Estava deitado no chão numa área de lazer também usada como estacionamento.
Testemunhas afirmaram que um Apolo verde dirigido pelo serralheiro Jailton Alves de Oliveira, 36, entrou no parque em alta velocidade e passou por cima de Santos. Depois, o carro se chocou contra a cabeça do bebê. Santos foi levado ao Hospital Regional de Carapicuíba, com politraumatismo. Foi operado devido a fraturas na bacia e na clavícula, e seu estado é estável. O estado do bebê era grave ontem -estava na UTI do Hospital Regional de Osasco.
A PM fez o teste do bafômetro com o motorista do Apolo, que expeliu 1,32 décimos de miligramas de álcool por litro de ar, o equivalente a mais de oito copos de chope. O limite legal é de 0,3 décimos de miligramas.
O suspeito foi preso em flagrante sob acusação de tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual (quando se assume o risco de matar, mesmo sem intenção). Também foi indiciado por embriaguez ao volante e direção sem habilitação.
O motorista tinha outras três passagens na polícia por embriaguez ao volante. O carro, que estava com a documentação irregular, foi apreendido.
Oliveira não tem advogado e afirmou à polícia que só irá falar perante um juiz.
Frequentadores e trabalhadores do parque dos Paturis afirmaram que é comum ver veículos entrando no bolsão do estacionamento em alta velocidade e parando após um cavalo-de-pau. "Eles entram mesmo, principalmente à noite, quando não há mais seguranças", afirmou o gerente do parque, José Nicomédes.


Texto Anterior: Foco: Famosos viram alvo de piadas em nova febre da internet
Próximo Texto: Ação da PM cresce, mas flagra só 3% dos motoristas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.