São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERNAMBUCO

30 tremores de terra em menos de 24 horas assustam cidade

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Uma sequência de mais de 30 tremores de terra em menos de 24 horas assustou a população de Alagoinha (234 km de Recife). O mais forte ocorreu às 20h19 de anteontem: 3,2 graus na escala Richter. Ninguém se feriu.
O município foi atingido por um total de 42 tremores de baixa intensidade entre o dia 3 e o final da manhã de ontem, apontou o laboratório de sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que enviou uma equipe ao local.
A maior atividade dos tremores ocorreu entre a tarde de anteontem e a manhã de ontem. Segundo a Defesa Civil, moradores ouviram estalos e sentiram a terra tremer.
Não foram constatados danos -apenas rachaduras em algumas casas, que poderiam existir antes das ocorrências.
Para o coordenador do laboratório, Joaquim Ferreira, apesar de ser novidade na região de Alagoinha, que nunca havia registrado abalos, é bastante comum o registro de tremores de baixa intensidade no Nordeste. Ele não vê ligação com os abalos recentes no Chile. A causa, porém, ainda vai ser determinada.


Texto Anterior: Ação da PM cresce, mas flagra só 3% dos motoristas
Próximo Texto: Mudança: Inspeção veicular na Barra Funda agora vai até 23h30
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.