São Paulo, terça, 10 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria de Segurança critica índice do Ilanud

da Reportagem Loca

O secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, Luiz Antonio Alves de Souza, é contra a criação de um índice composto de criminalidade para auxiliar a implementação de políticas públicas de segurança, como o que é proposto pelo Ilanud, uma entidade ligada à ONU.
"Os índices têm de estar separados. Ainda não existem medidas que sejam uniformes para o combate a delitos diferenciados. Não devemos misturar alhos com bugalhos", afirmou Souza.
em
Áreas de risco
"As áreas de risco devem ser diferenciadas para que as políticas sejam diferentes. Não tem utilidade prática nenhuma a mudança de um município em relação a outro, em termos de violência", disse o secretário-adjunto.
"Qual a utilidade de dizer que um município tem média ponderada de violência maior do que outro. Tenho restrições a índices que universalizam a criminalidade", disse Souza. (AL)


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.