São Paulo, terça-feira, 10 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

100 DIAS

Debate promovido pela Folha será hoje no Parlatino

Prefeitos discutem situação de cidades após 3 meses de governo

DA REDAÇÃO

Debate promovido pela Folha reúne hoje os prefeitos Marta Suplicy (PT), de São Paulo, Cesar Maia (PTB), do Rio de Janeiro, Cássio Taniguchi (PFL), de Curitiba, e Antonio Imbassahy (PFL), de Salvador, para discutir as realizações e as dificuldades encontradas por eles em cem dias de governo.
"Prefeitura, 100 dias" será mediado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, membro do Conselho Editorial da Folha. O evento faz parte das comemorações dos 80 anos do jornal.
O debate ocorrerá a partir das 9h30 no plenário do Parlatino (avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Barra Funda, na zona oeste), em São Paulo.
O evento é aberto ao público. Os interessados poderão retirar ingressos no local, antes do início do debate. A entrada é franca.
A platéia poderá fazer perguntas por escrito aos prefeitos. As perguntas serão selecionadas pelo mediador e feitas aos participantes durante o debate.

Debatedores
No debate, a prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, deverá tratar dos efeitos da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e do endividamento do município em sua administração.
Marta também deverá destacar ações na área da saúde e educação, principalmente.
As áreas já foram evidenciadas pela prefeita em um balanço de 90 dias de governo divulgado na semana passada.
Cesar Maia também deverá abordar a atual situação financeira do município. Ele considera que "a recuperação financeira da prefeitura" foi sua maior realização em pouco mais de três meses de governo.
Graças a isso, o prefeito carioca afirma ter disponíveis R$ 400 milhões para investimentos até março do próximo ano.
Maia afirma que também já está cumprindo promessas de sua campanha, entre elas a de isentar aposentados e pensionistas da prefeitura da contribuição previdenciária. Antes da isenção, eles tinham desconto de 11% nos benefícios mensais.
Já o prefeito reeleito de Curitiba vai destacar iniciativas da sua administração voltadas para o desfavelamento, segurança pública e integração metropolitana.
Cássio Taniguchi vai ainda comentar os dados da ONU (Organização das Nações Unidas), divulgados no final do mês passado, sobre o ICV (Índice de Condições de Vida).
O levantamento coloca Curitiba no topo do ranking brasileiro. A análise foi feita com base em 27 indicadores, relativos a trabalho, infância, educação, habitação, renda e longevidade.
O prefeito de Salvador disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não traria uma pauta pronta para o debate.
Segundo a assessoria, ele discorrerá sobre os temas que surgirem no debate de hoje com os outros prefeitos.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Urbanismo: Prefeitura coloca tarja em outdoors irregulares da avenida 23 de Maio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.