São Paulo, sábado, 10 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Retorno" de líder acirra disputa

DA SUCURSAL DO RIO

As disputas pelo controle dos pontos-de-venda de drogas na favela da Rocinha (zona sul da cidade) se acirraram no início deste ano, depois que Eduíno Eustáquio de Araújo, o Dudu, conseguiu escapar do presídio Edgard Costa (Niterói, município a 15 km do Rio de Janeiro), onde estava preso desde 1995.
Segundo a polícia, há cerca de dois anos os principais chefes do CV (Comando Vermelho), presos em Bangu 1 (presídio na zona oeste), determinaram que Luciano Barbosa da Silva, o Lulu, entregasse parte da favela a Dudu quando este saísse da cadeia.
Dudu era o líder do tráfico na Rocinha na década passada.
O traficante Lulu desobedeceu às ordens dos chefes, permaneceu no comando e causou um racha na facção. Desde que fugiu do presídio, Dudu vem tentando invadir a Rocinha, com o apoio de lideranças de várias favelas dominadas pelo CV, como a vizinha Vidigal e o complexo do Alemão (zona norte da cidade). (MHM)


Texto Anterior: Parente de morta não crê em solução
Próximo Texto: Bala perdida mata garoto na saída de forró
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.