São Paulo, Sábado, 10 de Abril de 1999
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Pitta demite superintendente de hospital por usar diploma falso

da Reportagem Local

O superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal, Hussein Hassan Yaktine, foi exonerado ontem pelo prefeito Celso Pitta sob a acusação de ter se utilizado de um diploma falso para comprovar que tinha capacidade para exercer a função.
Para ocupar a superintendência do hospital, que é uma autarquia do município, é necessário possuir um diploma de especialização em administração hospitalar.
Cardiologista, Yaktine apresentou um diploma do Centro Universitário São Camilo, instituição localizada na cidade de Mogi das Cruzes (distante 50 quilômetros de São Paulo).
Na semana passada, a corregedoria da administração municipal recebeu uma denúncia de que a documentação apresentada pelo superintendente era falsa.
O corregedor e vice-prefeito, Régis de Oliveira, avisou o secretário da Saúde, Jorge Pagura, sobre a suposta irregularidade na última terça-feira.
Ao solicitar informações à instituição, o secretário Pagura foi informado ontem de que nada constava nos registros da instituição.

Novo superintendente
Ontem mesmo, o secretário Pagura reuniu-se com o prefeito Celso Pitta e contou o caso, mostrando a resposta enviada pela instituição de ensino.
O prefeito decidiu exonerar Yaktine da superintendência. Ele estava no cargo desde 30 de junho do ano passado.
Para o seu lugar, Pitta nomeou o diretor médico Antônio Carlos de Sá, que assume a superintendência interinamente.
Na próxima semana, o prefeito deve anunciar o nome que vai assumir o cargo efetivamente.
Na tarde de ontem, Yaktine despediu-se de sua assessoria e informou apenas que havia pedido demissão por "incompatibilidade com a administração".
Por telefone, a Folha tentou localizar o superintendente exonerado no hospital e em sua casa. No hospital, sua assessoria informou que ele já havia ido embora.
Na sua casa, disseram que ele havia viajado e que não seria possível localizá-lo. Yaktine desenvolvia no hospital um programa de cursos de "humanização" do atendimento do paciente.


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